Depoimentos

"apareceu quando eu mais precisava"

Foto: 
Reprodução
Aline França dos Santos
Integrante do ProJovem Adolescente

A Adesaf para mim foi algo que apareceu quando eu mais precisava, “tipo assim”: eu tenho 15 anos e não há muitas oportunidades de emprego. O ProJovem Adolescente, além de ajudar financeiramente, ajudou para que eu me enturmasse mais, a ter mais segurança no que eu faço, facilitando para que eu saiba me portar em uma entrevista de emprego.

Antes do ProJovem, eu chegava da escola e ia dormir ou direto para o computador, ou até ia passar a tarde na rua, mas agora não, agora eu tenho amigos no ProJovem Adolescente, tenho eventos sociais e também ecológicos, entre outras tantas coisas “legais”. Aqui eu aprendo mais o que eu imaginava.

 

A aluna Aline França dos Santos é integrante da turma 2010, do ProJovem Adolescente e participa de todas as atividades. Para escrever este texto, a adolescente pesquisou sobre a Adesaf e seus diferentes trabalhos desenvolvidos.